Blog

29.04 - 11h40min

Abacate: arma para quem quer emagrecer e ganhar massa muscular

Controle do colesterol, combate à diabetes e redução do apetite: conheça as maravilhas que o abacate pode fazer pela sua qualidade de vida!

Abacate: arma para quem quer emagrecer e ganhar massa muscular

Conhecido em outros países como “palta”, “aguacalte”, “aligattor pear” ou até “maçã de inverno”, o abacate é uma das frutas com maior poder nutritivo presentes na natureza.

Como você provavelmente já sabe, pratos e shakes feitos a partir da polpa do abacate são fortes aliados no momento de controlar o colesterol.

Comendo metade de um abacate, você conseguirá cerca de 500mg de potássio e mais de um terço da sua necessidade diária de folato (vitamina B9).

Como se não bastasse, as propriedades do abacate ainda são talentosas o bastante para bloquear 30 agentes cancerígenos.

 

Por que tão poderoso?

Figurando entre os alimentos mais saudáveis do mundo, o abacate tem todo esse poder porque é rico em ácidos-graxos poli-insaturados e vitaminas do grupo B, substâncias fundamentais na luta contra células cancerosas.


Rico em gorduras… Do bem!

Além de poderoso contra doenças, o abacate também ajuda você a reduzir medidas e diminuir o apetite. Sua gordura, formada basicamente por ácido oleico (anti-inflamatório também presente no azeite de oliva), reduz a síndrome metabólica, desordem responsável por desencadear diabetes e outros problemas relacionados ao sobrepeso.

Além disso, um estudo realizado pela Pennsylvania State University mostrou que o fruto também ajuda o corpo humano a reduzir seus níveis de colesterol ruim. Dos 45 pacientes monitorados durante o levantamento, todos os que incluíram abacate em seu cardápio apresentaram melhorias nesse sentido.

Outra pesquisa, dessa vez realizado pela faculdade de medicina da Universidade de Harvard, indica que o ideal é incluir o fruto em seu cardápio com frequência, porém em doses moderadas. A recomendação é que você consuma entre meio e um abacate diariamente.

Quando estiver no supermercado, dê prioridade aos frutos mais pesados e firmes, pois são eles que trarão uma polpa mais macia e gordurosa. Uma vez com o abacate na mão, faça alguma pressão com os dedos: se a casca ceder, ele está no ponto certo!

Nunca é demais lembrar: dê preferência aos abacates L.A. Ferretti! Além de terem sido plantados com alta tecnologia e respeito ao meio ambiente, esses frutos ainda apresentam toda a credibilidade e segurança do Selo Vegetais Saudáveis!

Deixe o seu comentário