Blog

20.06 - 08h51min

Tomate, o segredo para quem quer retardar o envelhecimento

Você sabia que o tomate é a maior fonte natural de licopeno? O antioxidante, que não é produzido pelo nosso corpo, desacelera o envelhecimento.

Tomate, o segredo para quem quer retardar o envelhecimento

Muito comum em saladas, molhos e diversos outros pratos, o tomate é uma fruta originária das Américas e vastamente utilizada na culinária brasileira. Para sermos mais específicos, os primeiros registros desse fruto foram feitos na região Andina, que engloba Peru, Chile e Equador.
 
Dentre os alimentos mais saudáveis do mundo, o tomate traz uma série de benefícios para a saúde humana, inclusive propriedades que previnem o câncer… Até aqui, sem novidades.
 
Mas hoje vamos falar de bem-estar e qualidade de vida: você sabia que consumir tomates também é uma excelente maneira de desacelerar o envelhecimento de todo o seu organismo?
 
O poder do licopeno
 
Sempre que você tiver à mão um alimento natural (como frutas e vegetais) que carregue a coloração vermelha, são grandes as chances de que o pigmento responsável por isso seja o licopeno. Apesar de presente em diversos alimentos como goiaba e melancia, a maior concentração desse carotenóide encontra-se, justamente, no tomate.
 
O mais curioso é que, mesmo não sendo produzido pelo corpo humano, o licopeno é fundamental para o bom funcionamento de diversos órgãos e tecidos como fígado, pulmões, pele, cólon, sangue, próstata e glândulas suprarrenais. Quanto mais viva a coloração vermelha do fruto, maior a concentração desse antioxidante ali.
 
Além de prevenir o envelhecimento de diversas partes do seu organismo, mantendo esses órgãos funcionando e em bom estado, a fruta também é rica nos grupos de Vitaminas B e C.
 
Os nutricionistas recomendam que o consumo de tomate seja feito acompanhado de um fio de azeite extra-virgem. Também é importante informar que o licopeno torna-se ainda mais poderoso quando os tomates são cozidos e consumidos em forma de sopas ou molhos.
 
E uma última dica da nossa equipe: quando estiver no supermercado, dê atenção especial aos tomates vermelhinhos da Mallmann. Um dos produtores com maior credibilidade do país, essa marca é certificada pelo selo Vegetais Saudáveis, que, por sua vez, comprova toda a qualidade e segurança dos seus alimentos.

Deixe o seu comentário