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12.07 - 17h27min

4 Frutas e vegetais feitos na medida certa para quem frequenta a academia

A natureza traz excelentes opções de frutas e vegetais para quem quer resultados no treino. Veja 4 alimentos que ajudarão a transformar o seu corpo!

4 Frutas e vegetais feitos na medida certa para quem frequenta a academia

Quem frequenta a academia em busca de mais músculos e menos gorduras já sabe: é muito importante manter-se atento ao consumo de proteínas e carboidratos complexos.
 
Por outro lado, nem só de carnes, ovos e pão integral se faz uma dieta equilibrada: você também precisará de vitaminas e sais minerais para garantir que o seu organismo esteja funcionando da maneira correta.
 
Apesar de recomendar que você faça uma visita ao nutricionista caso queira uma dieta detalhada para alcançar os seus objetivos, resolvemos escrever um pequeno artigo sobre as melhores frutas e vegetais para quem pratica exercícios físicos. O resultado você confere abaixo!
 
1 - Brócolis
 
Uma das principais fontes de fibras presentes na natureza, o brócolis também é alimento obrigatório para quem frequenta a academia.
 
Rico em fibras solúveis e insolúveis, esse vegetal faz com que suas refeições sejam digeridas mais lentamente, evitando picos de insulina e mantendo você saciado por mais tempo.
 
2 - Banana
 

Nós já falamos de alguns dos benefícios da banana por aqui. Rica em sais minerais como potássio, fósforo e magnésio, ela é uma importante fonte de energia para atletas e praticantes de exercícios moderados.
 
3 - Abacate
 
E não é segredo para ninguém que, ao adotar uma dieta equilibrada, você precisará consumir as famosas “gorduras boas”, presentes em alimentos como castanhas, amendoins, azeites… E abacate!
 
No caso deste último, a vantagem fica por conta do preço e da facilidade com que você pode incluí-lo na dieta, fazendo deliciosos shakes ou sobremesas saudáveis.
 
4 - Pêssego

 
Por último, uma pequena surpresa: frutas como pêssego e damasco também são boas opções por conta de sua alta quantidade de fibras e baixo índice glicêmico. A vantagem fica, novamente, pela praticidade em poder consumir essas frutas junto com saladas ou em forma de sobremesa.
 
 
Se você finalizou este texto empolgado para incluir mais frutas e vegetais em sua dieta, nossa missão foi cumprida! Agora queremos saber: quais dos alimentos acima você já consumia e quais deles você nem tinha noção de que poderiam ajudar?
 
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