Blog

30.04 - 15h44min

Comer uvas te deixa mais bonito, apontam especialistas

O consumo de uvas protege contra o envelhecimento precoce, rugas, acne e ainda deixa a sua pele mais viva. Veja mais!

Comer uvas te deixa mais bonito, apontam especialistas

Poucas frutas estão tão relacionadas à boa saúde quanto as uvas. Não é à toa que você provavelmente já ouviu alguém falando por aí que não passa um dia sem tomar uma taça de vinho (a bebida está diretamente relacionada a menores taxas de diabetes e alzheimer).

Além de se apresentar em forma de bebida alcoólica, as uvas também podem ser consumidas in natura, sucos e sobremesas. Além do seu estômago, quem lucra com isso é a sua aparência: você sabia que essa fruta contém diversas propriedades que fazem de você alguém mais bonito? Confira abaixo um pouco mais sobre essa história!

Uvas: as suas melhores companhias

Não é só no sabor e suculência que as uvas trazem benefícios para nós... Já há muitos anos essa fruta, vastamente consumida no Brasil, faz sucesso por suas diversas vantagens ao organismo humano.

O suco de uva, por exemplo, é considerado um antioxidante poderosíssimo na hora de combater o envelhecimento precoce da pele.

A Vitamina C, por sua vez, é outra propriedade que torna a uva presença confirmada no cardápio de qualquer pessoa que queira cuidar de sua aparência. Segundo estudos publicados no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, quanto mais dessa vitamina um ser humano ingerir, melhor a sua pele, especialmente a partir dos 40 anos.

Como se não bastassem todas essas vantagens, o consumo diário de uvas e derivados também traz mais proteção contra rugas, acne, manchas escuras e deixa a sua pele mais brilhante.

Lembrando que, uma vez em frente às gôndolas do supermercado, dê preferência aos alimentos da Agrivale, uma empresa certificada pelo selo Vegetais Saudáveis. Quer saber o que isso quer dizer? Conheça os nossos valores e torne-se um cidadão mais consciente na hora de consumir!

Deixe o seu comentário