Blog

25.08 - 16h23min

Uma pera por dia melhora a circulação e previne cânceres

Consumir uma pera por dia fortalece o coração e protege você de diversos tipos de cânceres. Entenda os maiores benefícios da fruta!

Uma pera por dia melhora a circulação e previne cânceres

Mesmo não sendo tão popular quanto a maçã ou a banana, a pera ainda é, certamente, uma das frutas prediletas dos brasileiros. Fruto da pereira, uma árvore originária da Europa e Ásia, a Pera é rica em magnésio, fósforo, selênio e fibras, além de ser fonte das vitaminas A, C e do complexo B.

Ufa! Como você já deve ter percebido, a pera possui propriedades importantíssimas para a sua saúde. A partir de agora vamos explicar o porquê do título deste artigo… Afinal, o que o consumo diário de peras tem a ver com a circulação do sangue e a prevenção de diversos tipos de cânceres?

Potássio: sinônimo de saúde para o coração

Dentre todos os sistemas do seu corpo que tirarão proveito de um consumo recorrente da fruta, o que mais se beneficiará certamente será o sistema circulatório. O consumo diário de peras é, segundo os especialistas, um excelente caminho para controlar a pressão arterial e melhorar o bombeamento de sangue para todas as partes do corpo.

É o potássio que faz da pera um alimento vasodilatador. Ao consumir o fruto regularmente, você estará estimulando a melhor oxigenação dos seus órgãos e, consequentemente, seu melhor funcionamento.

Estimula a digestão e a saúde do intestino

Antes de falarmos sobre os tipos de cânceres que o consumo de pera ajuda a evitar, precisamos chamar a sua atenção para outro precioso benefício dessa fruta: ela atua não só melhorando a qualidade da sua digestão, mas também protegendo o intestino contra possíveis inflamações.

Isso acontece por conta de 6 letrinhas bem conhecidas: fibras!

Consumindo apenas uma dessas frutas por dia, você terá acesso a 18% do teor diário recomendado de fibras. Essas fibras, por sua vez, tornam o transporte de alimentos muito mais fácil, liberando sucos gástricos e digestivos e facilitando o processo como um todo.

Uma pera por dia reduz os riscos de alguns tipos de cânceres!

Como toda boa fruta deve fazer, a pera também nos ajuda a prevenir aquela doença tão chata: o câncer!

Para sermos mais específicos, essas pequenas frutas verdes são bastante eficientes para ajudar você a fugir dos cânceres gástrico,  de cólon e de esôfago — isso por conta das fibras e outros fitonutrientes presentes no alimento.

Fonte: Portal Melhor com Saúde

***
Uma vez nas gôndolas do supermercado, não se esqueça de dar preferência às peras da LusoPêra, um produtor que tem o selo Vegetais Saudáveis de qualidade!

Quer saber mais sobre a nossa iniciativa? Clique aqui Vegetais Saudáveis!

Deixe o seu comentário