Blog

03.10 - 16h30min

8 Frutas que são altamente indicadas para gestantes

Essas frutas são ricas em fibras, ácidos e diversas vitaminas essenciais para o bom desenvolvimento dos fetos. Saiba quais são elas!

8 Frutas que são altamente indicadas para gestantes

Durante a gravidez, não é raro que os médicos prescrevam complementos vitamínicos para as futuras mamães — quanto mais equilibrada e completa for a sua alimentação, melhor.

O que pouca gente sabe é que, muito antes das cápsulas de suplementação, as frutas já faziam o papel de repor todos os nutrientes que o organismo de uma gestante precisa para manter seu bom funcionamento. Portanto, hoje resolvemos pesquisar sobre esses alimentos e vamos listar, abaixo, 8 frutas altamente recomendadas para quem está esperando um bebê!

* Lembre-se de não substituir ou deixar de tomar nenhuma medicação passada pelos especialistas.

1 - Mamão

Encabeçando a lista das frutas mais recomendadas para gestantes está o mamão. Além de ser riquíssimo em água, ele também possui alto teor de vitaminas A e C e é muito famoso por combater a prisão de ventre, problema comum durante a gestação.

2 - Melancia

Composta por 90% de água, a melancia possui vitaminas, sais minerais e ação antioxidante. Além disso, a fruta é considerada diurética, favorecendo a eliminação de toxinas do corpo humano.

3 - Laranja

Ao pensarmos em vitamina C, a laranja é a primeira fruta que geralmente vem à mente, mas não é só por isso que ela está aqui: as laranjas também podem ajudar gestantes com seu alto teor de fibras e minerais.

4 - Banana

Ricas em carboidratos e vitamina B6, que auxilia a formação do feto, as bananas são altamente recomendadas para gestantes. A fruta também é conhecida por ajudar a dar ânimo e evitar enjoos.

5 - Kiwi
Rico em fibras e vitamina C, o kiwi também ajuda o intestino da gestante a funcionar melhor. Outra boa opção para a fruteira das futuras mamães!

6 - Abacate

Com alto teor das chamadas “gorduras boas”, o abacate é calórico e precisa ser consumido com moderação. De qualquer forma, vale demais a pena tê-lo em casa: o fruto é fonte de magnésio e evita as câimbras e a fadiga, problemas tão comuns na reta final da gravidez.

7 - Acerola

Mais uma do time de frutos com alto teor de vitamina C, a acerola aparece no cardápio para ajudar a gestante a fortalecer seu sistema imunológico contra gripes, resfriados e infecções.

8 - Morango

Além de vitamina C e fibras, que melhoram a ação do intestino, os morangos também são fonte de ácido fólico, uma substância fundamental no cardápio das gestantes!

***

Não é incrível como a natureza tem alimentos na medida certa para suprir nossas necessidades em diferentes momentos da vida? Como já dissemos no começo do texto, não recomendamos que você deixe de tomar qualquer suplementação vitamínica sem antes conversar com o seu médico.

Caso tenha restado qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo e responderemos o mais rápido possível!

Deixe o seu comentário