Blog

01.07 - 15h56min

Rico em magnésio e vitamina C, kiwi estimula o bom humor

Os kiwis possuem nutrientes que, além de estimularem a produção de serotonina, também protegem o seu organismo em episódios de estresse. Veja mais!

Rico em magnésio e vitamina C, kiwi estimula o bom humor


Sabe aquele dia em que acordamos com o pé direito e tudo parece estar se encaixando? Não importa o que aconteça, nada pode tirar você do sério. A sensação de prazer e satisfação é tão grande que praticamente não vale a pena perder tempo com pensamentos negativos ou notícias ruins…

Você provavelmente já se sentiu assim, certo? Essa sensação de bem-estar geral nada mais é do que o seu cérebro reagindo aos altos níveis de serotonina, substância conhecida como um dos “hormônios da felicidade”. A baixa produção de serotonina acaba provocando o efeito contrário: mal-estar e nervosismo, mistura que dá origem ao nosso velho conhecido mau humor.

A boa notícia para quem anda desanimado ou “rabugento” demais é que uma alimentação bem feita é decisiva para aumentar a produção de serotonina do organismo. O kiwi, por exemplo, é um fruto super completo que vai ajudar… Vamos falar mais sobre isso a seguir!

A fórmula do bom humor

Segundo os especialistas, são 5 os elementos que mais estimulam a produção de moléculas de serotonina. São eles:

Vitamina B
Vitamina C
Magnésio
Triptofano
Glicose

Com alto teor de vitamina C e magnésio, o kiwi se torna a fruta perfeita para quem anda precisando de uma “injeção de ânimo”. Os nutrientes presentes no fruto também reforçam o sistema imunológico em episódios de estresse.

Apesar de a serotonina ser exclusivamente conhecida como um dos hormônios da felicidade, ela também possui outras funções importantes para uma boa qualidade de vida: a regulação do sono, a aprendizagem e o estado de alerta pela manhã entram na lista de benefícios extras!

Agora que você já sabe que os kiwis podem fazer de você uma pessoa mais leve e bem humorada, não temos dúvidas de que vai se lembrar de comprar essa fruta na próxima ida ao supermercado… Ao fazer isso, lembre-se também de dar preferência aos kiwis da Fischer, uma empresa que, além de ser a maior produtora de kiwis do Brasil, ainda possui o selo Vegetais Saudáveis de confiança!
 

Deixe o seu comentário