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21.11 - 10h40min

Os 22 melhores alimentos para combater a ansiedade

Em busca dos melhores alimentos para combater a ansiedade? Então fique ligado em nossa super lista!

Os 22 melhores alimentos para combater a ansiedade

O mal do século XXI: é assim que grande parte dos especialistas em psicologia vêm descrevendo a ansiedade, doença que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já afeta 33% da população.

Com sintomas que podem ir de uma leve irritabilidade até graves ataques de pânico, a ansiedade possui diversos tipos de tratamento. Se você é um ansioso de carteirinha, por exemplo, já deve ter pesquisado sobre o tema e descoberto algumas das soluções mais famosas. O transtorno pode ser tratado com:

  • Medicamentos
  • Meditação
  • Hipnose
  • Técnicas de relaxamento


Além disso tudo, você sabia que alguns alimentos têm potencial para combater a ansiedade?

É justamente sobre eles que falaremos no artigo de hoje. Continue com a gente até o final da leitura!

Alimentos que combatem a ansiedade: quais são eles?

Para começar, vamos falar de alimentos ricos em zinco — a deficiência do mineral tem sido relacionada, em diversos estudos, com o aparecimento de quadros ansiosos.

Nesse caso, boas opções para se ter em casa são:

  • Ovo
  • Fígado
  • Castanhas de caju
  • Ostras


Alimentos antioxidantes também são uma excelente pedida para quem sofre de ansiedade. Por conter propriedades que reduzem os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse, esses itens são considerados “antiansiedade”.

Opções rápidas e práticas de se consumir são as frutas vermelhas, tais como:

  • Morango
  • Amora
  • Cereja


E já que tocamos nesse assunto, vamos deixar aqui 5 opções de frutas cítricas que, por conta do seu alto teor de vitamina C, também conseguem reduzir o cortisol:

  • Laranja
  • Kiwi
  • Limão
  • Acerola
  • Abacaxi


Para muitos ansiosos, a notícia seguinte será a melhor de todo o texto: os dois tipos de carnes, tanto branca quanto vermelha, possuem uma propriedade chamada “taurina”, que aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor que controla a ansiedade de forma natural!

Abaixo seguem algumas indicações com as carnes mais saborosas e saudáveis:

  • Salmão
  • Tilápia
  • Patinho
  • Maminha
  • Lagarto


Por fim, não poderíamos deixar de citar alimentos ricos em magnésio, um poderoso mineral que aumenta a nossa concentração e sensação de tranquilidade. Exemplos de frutos, grãos e vegetais fontes de magnésio são:

  • Abacate
  • Banana
  • Amendoim
  • Couve
  • Espinafre


***

Gostou do que aprendeu hoje? Não se esqueça de marcar amigos e familiares (ansiosos ou não) para ler essas curiosidades também... Ah, e uma vez no supermercado, lembre-se de dar prioridade às frutas e vegetais com o selo Vegetais Saudáveis de confiança!

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