Blog

01.12 - 08h45min

Fonte de betacaroteno, manga auxilia na saúde dos olhos

Benefícios para os olhos, intestino e coração: isso é um pouco do que a manga tem a oferecer. Veja uma lista com as principais propriedades da fruta!

Fonte de betacaroteno, manga auxilia na saúde dos olhos

Com cores fortes e um sabor inconfundível, a manga é uma fruta nativa da Ásia e introduzida com bastante sucesso aqui no Brasil. Sorte a nossa: durante o texto de hoje você entenderá quais são os benefícios da fruta e saberá por que ela é considerada uma das mais potentes contra diversos tipos de cânceres.

Você sabia, por exemplo, que a manga é um manancial de vitaminas e nutrientes com funções antioxidantes? Vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, betacaroteno, grande concentração de fibras, vitamina C… Tudo isso pode ser encontrado na fruta da mangueira.

Viu só? Parece não haver motivos para você deixar de consumir mangas com regularidade! Sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre os incríveis benefícios dessa fruta. Confira abaixo o que a equipe Vegetais Saudáveis preparou!

Possui ação antioxidante

Com doses significativas de antioxidantes, as famosas substâncias que previnem a degeneração celular, a fruta favorece o bom funcionamento do organismo humano. Essa ação antioxidante da manga deve-se, principalmente, à quercetina, que se liga aos radicais livres e evita os danos celulares.

Faz bem ao coração

Em parceria com os antioxidantes, as fibras solúveis da manga também aparecem para zelar pelo bom funcionamento das artérias e, consequentemente, do coração. Ter fibras desse tipo em seu organismo é importante pois elas controlam o colesterol e os níveis de açúcar no sangue.

Faz bem aos olhos

Aqui temos um dos principais benefícios do consumo regular de manga: manter a saúde dos seus olhos!

A explicação é simples: o betacaroteno presente na manga transforma-se em vitamina A logo ao entrar em contato com o nosso organismo. Essa vitamina, por sua vez, é essencial não só para garantir a proteção da nossa visão, como também para fortalecer o sistema imunológico como um todo.

Tem propriedades anticâncer

E é claro que, com todo esse vigor, a manga não iria nos decepcionar: a fruta é poderosíssima contra alguns tipos de cânceres. Entre eles estão o de mama, cólon e intestino (já que as fibras da fruta facilitam bastante o trânsito intestinal, promovendo uma limpeza e eliminando possíveis substância maléficas).

Manga engorda?

Agora que você já sabe que comer manga diariamente fortalece a visão, o coração e ainda previne alguns tipos de cânceres, chegou a hora de responder uma outra perguntinha importante: será que o consumo de manga engorda?

A resposta é “não”, desde que a fruta seja consumida com moderação. Considerada pouco calórica, a manga possui 60 calorias a cada 100 gramas. Segundo especialistas, o consumo ideal é de 3 fatias por dia — o equivalente a um fruto pequeno inteiro.

***

E aí, gostou do nosso conteúdo de hoje?! Lembrando que, uma vez em frente às gôndolas do supermercado, recomendamos que dê prioridade máxima às mangas da “Dallas São Paulo”, empresa totalmente alinhada com os valores do selo Vegetais Saudáveis!

Clique aqui para entender mais sobre a nossa iniciativa!

Deixe o seu comentário