Blog

20.02 - 11h43min

Entenda por que os alimentos rastreados são sinônimo de avanço, qualidade e sustentabilidade

A rastreabilidade dos alimentos dá mais segurança e credibilidade para toda a cadeia produtiva. Entenda por que o tema é importante!

Entenda por que os alimentos rastreados são sinônimo de avanço, qualidade e sustentabilidade

Com a nossa série de artigos sobre a rastreabilidades dos alimentos, o blog da Vegetais Saudáveis vem batendo forte no tema. E não é para menos: acreditamos tanto nessa proposta que, para participar da nossa iniciativa, qualquer produtor precisa provar que trabalha com o rastreamento total de seus produtos.

E existem alguns motivos simples para sermos rigorosos assim…

Para começar, a rastreabilidade de alimentos já é uma realidade em regiões mais desenvolvidas como a Europa, por exemplo. Regulamentações da União Europeia obrigam que, uma vez na gôndola do supermercado, o alimento traga não só informações sobre a sua origem, mas também sobre os locais de onde veio e para onde vai.

Em segundo lugar, a rastreabilidade é importantíssima para que o consumidor não corra riscos ao levar quaisquer alimentos para a mesa de casa. Sabemos, por exemplo, que desde 2009 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Será que você faz parte dessa estatística?

Não dá para saber, certo? Isso será bastante diferente quando o sistema de rastreabilidade dos alimentos for previsto em lei.

Em terceiro lugar, rastrear alimentos é sinônimo de ser sustentável ecológica, social e financeiramente. Além de valorizar empresas que não coadunam com crimes ambientais, a rastreabilidade também agiliza a identificação de erros e os processos de recall!

Você também concorda que uma sociedade saudável merece encontrar, todos os dias, alimentos com garantia de origem nas gôndolas dos supermercados?

Então não perca tempo e faça a sua parte! Vá às compras e dê preferência às frutas e vegetais com o selo da Vegetais Saudáveis. Vamos construir juntos um mundo melhor!

Deixe o seu comentário