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13.03 - 06h30min

Qual o melhor horário do dia para malhar? Os especialistas respondem

Será que existe um horário perfeito do dia para conseguir mais resultados? Veja os prós e contras de treinar de manhã, à tarde ou à noite!

Qual o melhor horário do dia para malhar? Os especialistas respondem

Quem pratica exercícios físicos de forma regular costuma, em algum momento, se deparar com uma reflexão curiosa: afinal, será que existe um “horário ideal” do dia para treinar e conquistar mais resultados na academia?

Essa pergunta não intriga somente os praticantes de musculação, mas também diversos especialistas e pesquisadores que vivem divulgando estudos sobre o tema.

Apesar de nenhuma grande vantagem ter sido divulgada até hoje, sabemos que existem sim muitos prós e contras de se treinar pela manhã, à tarde ou à noite. Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles a partir de agora!

Treino de manhã - Vantagens e desvantagens

Para quem se sente bem com isso, treinar de manhã é uma delícia. Afinal, parece que já começamos o dia animados e com a energia lá em cima.

A grande vantagem do treino nas primeiras horas do dia é a recuperação mais rápida do organismo, já que diversas refeições serão feitas após o treino e ao longo do dia.

Por outro lado, nem tudo são flores. Se você gosta de começar o dia na academia, é preciso cuidar para fazer uma alimentação reforçada antes de sair de casa.

Segundo o que dizem os especialistas, quem não come bem antes do treino pode apresentar tonturas e até quadros de hipoglicemia, já que a atividade física acelera o consumo de glicose no corpo.

Treino à tarde - Vantagens e desvantagens

Quem treina à tarde, por sua vez, conta com o grande benefício de ter à disposição uma potência física mais alta. É nesse período do dia que o organismo está mais aquecido e o corpo possui maiores níveis de insulina e cortisol, ambos ligados ao estresse físico.

A desvantagem é o fato de que, depois de um dia de trabalho, nosso corpo geralmente estará menos energizado e disposto que nas primeiras horas da manhã.

Treino à noite - Vantagens e desvantagens

Quem treina à noite, apesar daquela sensação gostosa de estar fechando o dia com chave de ouro, precisa tomar cuidado…

Segundo os especialistas, as atividades físicas, quando praticadas muito próximas ao horário do sono, podem acabar causando insônia. Isso acontece porque, durante os exercícios, o cérebro libera endorfina, gerando euforia e deixando você bastante desperto.

Ainda segundo os pesquisadores, não há problema algum em variar os horários em que você vai à academia, uma excelente notícia para quem tem a agenda conturbada!

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