Blog

06.04 - 09h55min

6 Dicas infalíveis para economizar nas compras do supermercado

Você está gastando mais do que deveria no supermercado? Confira 6 poderosas dicas dos especialistas para economizar nas compras!

6 Dicas infalíveis para economizar nas compras do supermercado

Você sabia que pode economizar muito no supermercado com algumas medidas simples e até bastante fáceis de se tomar?

No texto de hoje, queremos não só ajudar você a valorizar o seu suado dinheirinho, mas também aumentar o número de brasileiros que consomem conscientemente!

Quer saber quais são as melhores dicas dos especialistas para evitar excessos e desperdícios na hora de ir ao supermercado? Confira abaixo!

As 6 melhores dicas para economizar nas compras de supermercado


1 - Não vá às compras com fome

Essa dica vale tanto para quem quer economizar quanto para quem quer emagrecer: evite entrar no supermercado quando estiver com fome!

Ao fazer isso, seu estômago falará mais alto e você pode comprar alguns produtos apenas porque está com vontade de comê-los naquela hora.

2 - Acompanhe as promoções

Não tem jeito: se você quer economizar nas compras do supermercado, precisa ficar ligado nas ofertas e promoções.

Algumas formas de fazer isso são:

Conversando com amigos e familiares
Acompanhando panfletos
Acompanhando os sites e redes sociais dos supermercados
Acompanhando os encartes de jornais

Além disso, procure não se apegar a marcas. Vá testando diversas opções e procure encontrar aquela que represente o maior custo-benefício para a sua família.

3 - Evite fazer compras apenas 1 vez por mês

Fazer compras mensais ainda é hábito em diversos lares brasileiros, mas será que é o mais correto pra quem quer economizar?
A resposta é “não”. Ao fazer compras apenas uma vez por mês, você aumenta as chances de que certos alimentos estraguem e acabem sendo desperdiçados. O ideal é dividir as compras por períodos de uma ou duas semanas.

4 - Faça uma lista

Você já sabe de quais produtos precisa? Então coloque todos eles em uma lista e procure seguir fiel a ela…

Não montar uma lista antes de partir para o supermercado é pedir para cair em tentação e acabar levando pra casa diversos produtos dos quais você nem estava precisando.

5 - Evite levar as crianças…

Naturalmente, é sempre muito legal poder comprar doces e guloseimas para as crianças, mas temos que nos atentar para fazer isso na medida certa.

Por serem muito influenciáveis, os pequenos muitas vezes desejam tudo o que veem pela frente, o que certamente não é saudável para o orçamento familiar.

6 - Prefira comprar na segunda quinzena do mês

Você é daquele tipo de dona de casa ou chefe de família que vai às compras logo no início do mês, assim que o salário cai na conta?

Pois saiba que a maioria dos brasileiros também age assim, e é por isso que os preços estão levemente mais altos nesses dias.

Ao fazer suas compras na segunda quinzena, você acaba aproveitando que as vendas baixaram e, consequentemente, o preço de muitos produtos também.

E aí, gostou das nossas dicas sobre como economizar nas compras de supermercado? Agora queremos saber de você: quais são os seus truques nessa hora?

Deixe um comentário abaixo e vamos continuar batendo papo!

Deixe o seu comentário