Blog

08.05 - 17h10min

Devo comer de 3 em 3 horas?

Você ainda acha que comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer ou ganhar massa magra? Entenda por que os especialistas discordam dessa ideia!

Devo comer de 3 em 3 horas?

Se você é alguém que preza por um estilo de vida saudável e pesquisa sobre o assunto, provavelmente já leu por aí que o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas. Mas será que isso é verdade ou apenas um mito?

Desde já, adiantamos que não existem evidências de que comer de 3 em 3 horas faça o nosso organismo eliminar gordura… Portanto, isso é um mito.

Abaixo vamos abordar o tema de forma mais completa, para que você tenha a oportunidade de entender como chegamos a essa conclusão!

Comer de 3 em 3 horas: puro mito?

A recomendação para que você se alimente em intervalos curtos de tempo geralmente vem acompanhada da seguinte explicação: “ao fazer isso, você acelera o metabolismo e, consequentemente, queima mais gordura”.

Não temos como negar que comer de 3 em 3 horas realmente acelera o metabolismo. Porém, já se sabe que essa mudança é muito sutil, sendo insuficiente para trazer grandes benefícios ao organismo.

Veja o que diz Mohamad Barakat, médico fundador do Instituto Barakat de Medicina Integrativa, a uma reportagem recente da TV Bandeirantes:

“A pessoa comendo de 3 em 3 horas tem a sensação de estar no controle [..] mas não existem comprovações científicas de que isso emagreça ou ajude a ganhar massa magra”.

Resumindo…

Se você deseja emagrecer e levar uma vida saudável, o que mais importa não é a quantidade de vezes que se alimenta, e sim a qualidade dos alimentos que come.

Só ao preferir alimentos “de verdade”, como vegetais e carnes não processadas, você conseguirá revolucionar a sua qualidade vida. Através dessas opções, que estão cheias de vitaminas, proteínas, gorduras boas e água, você se sentirá saciado por mais tempo, conseguindo perder medidas com maior facilidade.

Se gostou do conteúdo, não se esqueça de seguir a Vegetais Saudáveis no Facebook e compartilhar este texto com seus amigos e familiares… Contamos com você para que a mensagem se espalhe!
 

Deixe o seu comentário