Blog

14.04 - 09h46min

Comer frutas e verduras deixa você mais bonito. Entenda por quê

Segundo cientistas britânicos, o consumo de vegetais pode deixar você muito mais bonito. Entenda o porquê no artigo de hoje!

Comer frutas e verduras deixa você mais bonito. Entenda por quê

É difícil encontrar um objetivo em comum entre todos os seres humanos. Na verdade, tendemos a ser bem diferentes, com vontades e desejos que se distinguem bastante.

Porém, em um ponto podemos dizer que somos muito parecidos: a busca constante pela beleza.

Alguns estão mais preocupados com isso, outros menos. De qualquer jeito, nos quatro cantos do planeta existem pessoas querendo se sentir mais atraentes…

Você também quer? Então fique de olho no que vamos falar agora!

Frutas e verduras melhoram (e muito) a sua aparência

Segundo um estudo conjunto feito pelas universidades de York, St Andrews e Cambridge, todas do Reino Unido, ingerir frutas e verduras beneficia diretamente a aparência dos seres humanos.

O grande benefício, segundo os cientistas, está nos carotenoides desses alimentos, que trazem um brilho dourado à pele, deixando-a mais bronzeada.

Um estudo sobre a beleza

Depois de juntarem 20 pessoas em uma sala, os estudiosos fotografaram seus rostos e apresentaram as fotos a voluntários aleatórios.

O mais legal é que justamente as peles mais bronzeadas foram julgadas as mais bonitas, já que, em nosso inconsciente, rostos “dourados” tendem a ser relacionados com boa saúde.

O carotenoide considerado mais eficiente para o bronzeamento da pele é o betacaroteno, antioxidante encontrado principalmente em vegetais de coloração alaranjada como mamão, melancia, cenoura e laranja.

Outras fontes da substância são: melão, pimentão, rabanete, kiwi, espinafre, couve, alface e beterraba.
 

Deixe o seu comentário