Blog

14.02 - 11h30min

6 superalimentos que você deveria consumir mais

Quer melhorar a sua memória, ter mais disposição e livrar-se das preocupações? Confira uma lista com os superalimentos que trazem esses benefícios!

6 superalimentos que você deveria consumir mais

Pode até parecer exagerado, mas alguns alimentos trazem benefícios que parecem verdadeiros superpoderes. E o melhor: eles não são caros e tampouco difíceis de encontrar.

Sendo assim, o que impede você de consumir mais dessas opções de carnes, legumes e frutas que fazem tão bem para o organismo humano?

Falta de informação!

Dessa forma, nós, do selo Vegetais Saudáveis, resolvemos trazer uma pequena lista com 6 “superalimentos” que a partir devem ser aproveitados de forma muito melhor por você. Confira abaixo e depois deixe um comentário nos contando o que achou!

1 - Tomates

O tomate é uma fruta que nos ajuda a respirar melhor. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Newcastle, na Austrália, o segredo está no licopeno, um carotenóide presente no vegetal:

“Nossa pesquisa mostrou que o licopeno reduz a inflamação nos pulmões e o número de células que secretam muco – ambas são respostas aos alergênicos”, diz Lisa Wood, uma das pesquisadoras à frente do estudo.

2 - Espinafre

Já o espinafre, alimento que ficou mundialmente conhecido depois do desenho animado “Popeye”, é uma excelente fonte de ferro. Esse mineral, por sua vez, é responsável por fornecer oxigênio e injetar energia em nossas células.

É ou não é outro superalimento?!

3 - Quinoa

Apesar do gosto não tão agradável, a quinoa é um dos poucos alimentos à base de plantas que contém todos os 9 aminoácidos essenciais, que por sua vez facilitam a síntese proteica e ajudam muito na construção muscular.

Em outras palavras: se o seu objetivo é ter um corpo mais definido e com maiores níveis de massa magra, aqui está uma excelente opção para o seu cardápio.

4 - Nozes

As nozes, por sua vez, são excelentes fontes de serotonina — caso você não saiba, esse é o nome que se dá para um hormônio que atua no cérebro regulando o humor, sono, ritmo cardíaco, apetite e diversas outras funções importantes.

5 - Salmão

Você anda sofrendo com as variações de humor, irritação e preocupações constantes? Pode ser que Matthew Muldoon, um pesquisador da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, tenha a resposta para a sua situação.

Segundo ele, pacientes que relatam esses problemas costumam apresentar baixos índices de ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosa-hexaenóico (DHA), ambos da família ômega-3.

Como você provavelmente já sabe, além de ser extremamente saudável, a carne do salmão é uma ótima fonte de ômega-3.

6 - Ovos

E para finalizar a nossa lista com os superalimentos que você deveria consumir mais, trazemos o ovo, um alimento que contém inúmeros benefícios para a saúde humana.

Um de seus componentes, a colina, é considerada um nutriente chave para uma melhor comunicação entre os neurônios que controlam a nossa memória.

Em uma pesquisa encabeçada pela Universidade de Boston, constatou-se que pessoas com altos níveis de colina no sangue se saíam muito melhor em testes de memória… Incrível, não?

E você, quais “superalimentos” recomenda para os outros leitores e leitoras que estão em busca de melhorar a sua saúde? Deixe um comentário abaixo e vamos continuar conversando sobre o tema!

Deixe o seu comentário