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14.06 - 11h47min

6 Alimentos que previnem doenças crônicas e não podem faltar no seu prato

Você sabia que alguns alimentos previnem até mesmo doenças degenerativas? Veja essa lista e se surpreenda!

6 Alimentos que previnem doenças crônicas e não podem faltar no seu prato

Não é segredo pra ninguém que muitos alimentos previnem doenças e nitidamente fortalecem a nossa saúde. Mesmo assim, muita gente ainda insiste em comer mal… Por quê?

O nosso palpite é o de que as pessoas talvez ainda não saibam as razões que fazem de algumas carnes e vegetais verdadeiros sinônimos de saúde e vigor.

Para ajudar você a ter uma dieta baseada em alimentos que vão prevenir doenças e possibilitar que a sua vida dure mais, preparamos a super lista abaixo. Ela fala, basicamente, de comidas que previnem doenças crônicas. Vale a pena conferir!

1 - Aveia

Você provavelmente já sabia que a aveia é um alimento pra lá de saudável, certo?

Fonte de proteínas, ômega 3, potássio e fibras solúveis, ela tem o poder de limpar as artérias e prevenir doenças do coração.

2 - Ameixa

Frutas vermelhas como a ameixa geralmente possuem alto teor de vitaminas e antioxidantes.

Nesse caso, o organismo conta com substâncias anti-inflamatórias como vitamina C, zinco e selênio para a prevenção do envelhecimento celular.

3 - Morango

Ao olhar para o aspecto vibrante e suculento do morango, não é difícil perceber que ali estão muitos nutrientes importantíssimos para o bom funcionamento do corpo humano.

Consumindo essa fruta, temos menos chances de desenvolver doenças cardíacas.

4 - Azeite

Também não é segredo para ninguém que um bom azeite (virgem ou extra virgem) é poderoso para a saúde. Esse óleo é rico em antioxidantes e polifenóis que previnem até mesmo doenças degenerativas.

5 - Abacate

Uma das mais famosas fontes das chamadas “gorduras boas”, o abacate também traz em sua composição diversas vitaminas e minerais. Alguns exemplos são o fósforo, o magnésio, o ácido fólico e as vitaminas C e E.

O fruto é bastante poderoso, principalmente, na prevenção de doenças cardíacas e AVCs.

6 - Batata doce

Apesar de muitos não apreciarem o sabor da batata doce, ela cumpre importantes papéis dentro do organismo humano.

Fonte de fibras, carboidratos complexos, vitaminas A e C, o alimento é um reforço e tanto para o nosso sistema imunológico.

E aí, está pronto para incluir todos esses na dieta? Lembre-se de mudar aos poucos, a chave é ir melhorando a alimentação 1 degrau por dia!

Fonte: Revista Exame

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